quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Supostamente, a liga decide-se no Porto-Benfica, mas só um idiota acredita nisso

O fim-de-semana futebolístico supostamente idiota.


Começou com um assalto de supostos idiotas ao gabinete do presidente da federação.
Prosseguiu com uma arbitragem idiota do suposto melhor árbitro do Mundo na Madeira.
Seguida de uma suposta arbitragem numa exibição idiota do Futebol Clube do Porto.
Quando esta jornada idiota estava supostamente concluída, meia-dúzia de perfeitos idiotas, supostamente adeptos do Braga, agrediram gente inocente de Paços de Ferreira. Contam as notícias, que os idiotas que organizam jogos de futebol em Portugal contratam, supostamente, poucos seguranças.
Contudo, nem as suposições nem as idiotices tinham terminado com o último jogo da jornada.
Hoje, uma suposta falha nos regulamentos levou o Conselho de Disciplina da FPF a tomar a idiota decisão de perdoar o FCP por ter utilizado jogadores indevidamente num jogo da Taça da Liga. O mesmo organismo supos ainda que a idiotice de Cardoso apenas era suscetível de um jogo de suspensão, concluindo também que a decisão de expulsar Matic no mesmo jogo não apenas não tinha sido uma perfeita idiotice de Pedro Proença como ainda deveria supostamente merecer mais um castigo idiota ao inocente jogador.
O fim-de-semana futebolístico foi, portanto, um verdadeiro carnaval para o futebol. Carnaval que, como sempre, faz o perfeito uso da suposição e da idiotice.
Carnaval e idiota quando na Madeira passou em claro um penalty flagrante sobre Gaitan e no Dragão aconteceu um golo claramente em falta do FCP, depois de uma carga sobre o guarda-redes do Olhanense. Foi carnaval, quando os comentadores da SportTV se apressaram a avançar logo a teoria idiota de que “o jogador não chegava à bola”. Suposto critério válido para ambos os casos. Não fosse esse dito “critério” apenas uma idiotice e poderiam, por uma vez, os comentadores terem razão. É que não existe nenhum artigo das Leis do futebol se preveja que sejam perdoadas faltas se, supostamente, o jogador não tivesse possibilidade de chegar à bola, mesmo que tal formulação fosse uma idiotice.
Nos mesmos dois jogos, supostamente arbitrados pelas mesmas Leis do jogo, o suposto melhor árbitro do Mundo, expulsou Matic depois de ter sofrido uma carga idiota de um adversário. Já no Dragão, Mangalá teve uma “entrada” idiota e violenta sobre um adversário (uma pior do que outras que também teve) e de que apenas encontro paralelo numa entrada semelhante de Binya, do Benfica, há uns anos, levando seis jogos de suspensão. Ao jogador do Porto, que supostamente deveria ter sido expulso e sido aplicado um castigo semelhante, nem sequer foi marcada falta, o que, em si, é uma idiotice pegada.
Supostamente, o campeonato irá resolver-se dentro do campo no próximo Porto-Benfica, mas só um idiota acredita nisso.

Sem comentários:

Enviar um comentário