quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vamos 'bater no ceguinho' (mais uma vez)?

Futebol, U. Leiria e estádio (vazio). É recorrente, no panorâma jornalístico, desportivo, abordar o tema. Convida-se a que se olhem os factos, isto é, os dados da Liga (peço desculpa, caro leitor, mas de momento não os tenho à mão), que revelam a Naval 1.º de Maio (2009/10), como o clube com mais fracas assistências. Alguém ouve/lê sobre isso? Não. Já quanto a Leiria, é raro quando não se fala no caso!

Recupero este momento, referente à última época, que ilustra a dualidade de critérios, na abordagem ao mesmo tema (estádios vazios).

Ah, e os leirienses gostam de futebol, contrariamente ao que li aqui. Não ir ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, não é sinónimo de falta de gosto pela modalidade. É que se formos por essa tese, então, também ninguém gosta de futebol na Figueira, como em tantas outras cidades.

É certo que é penoso ver estádios vazios. Sobretudo quando implica(ra)m grandes investimentos (Euro 2004). Agora, para quem pretender insistir no tema, sugere-se que se olhe para o todo, que se cruzem informações e que se seja o mais correcto possivel no que se escreve, no que se diz. É que se fossemos pela tese do senhor André Pipa, quantos clubes teriamos na I Liga? É que, assim de repente, que me recorde, estádios 'cheios', nos últimos anos e de forma regular, só na Luz, Alvalade, Dragão e D. Afonso Henriques.

Falamos depois...

Sem comentários:

Enviar um comentário