terça-feira, 14 de junho de 2011

O desencontro entre PSD e CDS. Mota em vez de Nobre

CDS de Paulo Portas deverá tutelar três áreas

O desencontro entre PSD e CDS por causa de Fernando Nobre pode levar a um rearranjo no novo executivo e na presidência do Parlamento, com Mota Amaral a entrar em cena.


O líder do CDS-PP, Paulo Portas, vai ser mesmo o próximo ministro dos Negócios Estrangeiros. Fernando Nogueira, por seu lado, pode regressar ao Governo.


Ao que os Jornalistas de Sofá apuraram, apenas quatro ministérios manterão a sua estrutura: Negócios Estrangeiros, Defesa, Justiça e Administração Interna, o que, a confirmar-se, contraria a intenção de Passos de agrupar a Justiça com a Administração Interna. O sinal de que a constituição do novo executivo poderia não coincidir com os planos iniciais foi dado anteontem por Miguel Relvas, na RTP-1. "Não há fusão de ministérios, o que há é concentração [de pastas] nos ministros", adiantou Relvas, justificando com o facto de uma reorganização profunda exigir "um processo jurídico longo" devido às consequentes alterações das leis orgânicas. Em suma, notou, "menos ministros com mais responsabilidades, nesta primeira fase". 


Sem comentários:

Enviar um comentário