terça-feira, 7 de junho de 2011

mistérios: concordo com o que disse martin schultz e palavrinha de honra que nem é por ele ser socialista, é porque também me parece que nas últimas eleições houve entrada de fantasmas.



Ao que parece esta cena das eleições ainda não chegou ao fim. 
As dúvidas subsistem no espirito de muitos e até pelas europas correm sussurros vários sobre mistérios e interesses ainda mais misteriosos e vários que ninguém pelos vistos compreende e que se adensam à volta desta direita que assim ganhou eleições sem mérito nem provas dadas. 
Claro que ali pelas europas as pessoas há muito que se habituaram a ter que prestar bastas provas, de trabalho, esforço e decência para melhorar a vidinha, sendo que não é também menos certo que para os que vivem fora deste burgo à beira mar "prantado" é impossível compreender que tanta gentinha menor e menos séria consiga guindar a poder e muito bom empreguinho e bem pago.
Conhecem mal a estória das direitas nacionais, é claro;  que tanto fizeram pelos fascistas e pela nobreza decadente e serôdia que apesar dos crimes cometidos contra quase todos, sempre conseguiu governar , enquanto se governava à grande e à francesa.
Este socialista francês , é mais um dos muitos que ora se interrogam como foi então possível que esta gente sem provas dadas se chegue agora aos corredores do poder onde já começou o negócio da troca de favores e da venda de propriedades. Eu por mim aconselharia a este senhor e a todos os outros que se espantam a leitura de alguns processos que certamente encontraram na Torre do tombo. 
Existem por lá centenas de documentos que bem ilustram como neste país os que bem se governaram , se governaram  sempre com a infamante calúnia e com os favores de amigos e afilhados que os mantiveram a todos no negócio da nobreza palaciana - igual à que hoje se pratica- e onde tanto inocente perdeu a vida , a honra e os bens para que esses todos se sentassem à mesa das iguarias sem receios e sem temores de indigestão.

O líder parlamentar dos Socialistas Europeus no Parlamento Europeu, Martin Schulz, afirmou-se hoje "muito triste e desapontado" com a vitória do PSD, "o partido de Durão Barroso", nas eleições legislativas de domingo em Portugal, que classificou como "um mistério".

Em declarações à Agência Lusa em Estrasburgo, França, à margem da sessão plenária do Parlamento Europeu - a que deverá presidir a partir de 2012 -, Martin Schulz disse ter muitas dificuldades em compreender "o caso português", e designadamente o facto de o primeiro-ministro José Sócrates ter sido "punido" por querer implementar medidas reclamadas pela Comissão Europeia liderada por Durão Barroso, e que serão executadas pelo PSD de Pedro Passos Coelho "de forma ainda pior".
"É difícil perceber que um governo seja punido pelas medidas que o partido vitorioso vai implementar de forma ainda mais dura. Para mim, é até hoje um mistério que o partido de José Manuel Durão Barroso tenha forçado o partido de Sócrates a cair, pelas medidas que Barroso pediu, e Passos Coelho vai agora implementar. Este é um caso único na Europa, sem precedente", disse.





Sem comentários:

Enviar um comentário