quarta-feira, 7 de abril de 2010

Será bullying? E notícia, é?

Um aluno do meu sogro colocou-lhe, à frente dos pés, no recreio, um guarda-chuva. O meu sogro caiu e partiu com gravidade um braço. A minha questão é a seguinte: se a minha sogra chamar as televisões e fizer uma choradeira à porta da escola, aquilo que foi uma brincadeira de uma criança bem comportada e agora arrependida, passa a ser bullying? E que escrutínio e critério terão os jornalistas ao colocar no ar a notícia? A choradeira que a minha sogra poderia fazer - não fosse, como é, pessoa bem formada - torna-la-ía numa fonte suficientemente credível para ser ouvida pela imprensa? Os factos do incidente ter acontecido, das consequências terem sido graves e da "notícia poder ser confirmada com um relatório médico" são suficientes para que possa "haver notícia"? Deixo à vossa consideração - os comentários são bem-vindos, aconselhando-se a leitura deste post, também.

Sem comentários:

Enviar um comentário