segunda-feira, 5 de abril de 2010

Das novas notícias sobre as casinhas de sócrates , até parece que neste país se não se fala de sócrates já nem vale a pena existir.

Mais uma vez se está a falar de Sócrates
Mais uma vez para se discutirem os projectos que terá feito dentro ou não da legalidade.Nada contra, que as notícias são para se postarem , mas nesta coisa das casinhas que Sócrates andou a desenhar há quase vinte anos atrás, já quase tudo havia sido dito aquando das primeiras publicações sobre o caso.

Esta não adiciona nada de novo, já se havia comentado a qualidade dos projectos ( sempre muito discutível ) , já se havia falado e de que maneira sobre se sim ou não estaria Sócrates dentro da legalidade quando fez os tais projectos e daí para cá muita tinta e palavras correram sem que algo inquietante e roçando corrupções se tivesse feito anunciar.

Agora que os novos casos anunciando as suspeitas sobre gente envolvida nos famigerado negócio da compra de submarinos, chegou ás capas de jornais , eis que de reaparece Sócrates de novo, de novo a ser envolvido em mais atenções dos média ainda que para mostrar aquilo que já havia sido mostrado .
Como se de cada vez que um político aparece envolvido em suspeitas de suborno, ganhos ilícitos ou mesmo desvio de dinheiros para alimento partidário, tivesse Sócrates que pagar por esses, para que esse possam continuar a fazer em liberdade tudo o que muito bem lhes apetecer sem que ninguém possa agora pronunciar-lhes o nome.
Se Sócrates desenhou bem ou desenhou mal, se Sócrates fez ou não fez projectos dentro da legalidade, se Sócrates é ou não é um cidadão em quem se possa confiar é matéria de óbvio interesse público, posto que para além de ser um político de destaque no nosso país ainda por cima é o nosso Primeiro Ministro.
Mas evitar falar de outros assuntos que por serem tão estranhos e de tal modo associados a casos muito mais graves que envolvem outros nomes de políticos , também eles de destaque e ficar para sempre agarrado ao nome de José sócrates , como se só a ele se devessem associar suspeições e caso estranhos, parece-me ir longe demais e óbvio caso de estrangulamento da liberdade de bem informar.

Neste preciso momento o País estaria muito mais interessado em conhecer o que se passa com o envolvimento ou não do Ex Ministro da Defesa Paulo portas.
Porém, se o que os srs jornalista pretendem é continuar a discutir as casinhas de Sócrates e os seus projectos passados pois muito bem.

A mim parece-me passadiço e desinteressante.
E parece-me até que neste país a comunicação social está a ficar um bocado viciada uma vez que quando se fica um tempinho sem falar mal de José sócrates os nervos vêm á flor da pele, aparecendo logo em seguida a irrupção do costume muitas vezes atribuída a sintomas muito graves.

--Até começa a parecer que neste país, isto agora ficou assim; ou se fala mal de Sócrates, ou já nem vale a pena existir.



Sócrates assinou 21 projectos de casas quando era exclusivo na AR

05.04.2010 - 07:31 Por José António Cerejo
FONTE:Jornal Público. Pt



Sem comentários:

Enviar um comentário