sábado, 24 de abril de 2010

Actor despedido por recusar cena de sexo

Há uns dias soube-se de uma notícia curiosa: A cadeia americana ABC despediu um actor porque este recusou-se a rodar uma cena de sexo. O actor é o americano Neal McDonough, 44 anos, estrela de filmes como "Star Trek: First Contact", "The Hitcher" e "Minority Report", assim como de séries televisivas como "Tin Man","Band of Brothers" e "Desperate Housewives".

Neal McDonough tinha começado a rodar uma nova série televisiva da ABC, “Scoundrels”, e negou interpretar uma cena de sexo explícito com a actriz Virginia Madsen. A cadeia televisiva despediu-o imediatamente.

A notícia, que passou despercebida na comunicação social portuguesa, tem alimentado um sem número de comentários em todo o mundo.

Na América, a comunicação social afirma que as razões que levaram McDonough a recusar a cena são o facto de este ser católico, casado e ter três filhos pequenos.

Na Internet, milhões de internautas de todo o mundo têm apoiado a decisão do actor. A julgar pelos comentários a esta notícia, deduz-se que a coerência continua a ser um valor em alta.

O actor, que actuou em consciência e por respeito à sua mulher e família, abdicou de muito dinheiro. Se tivesse rodado esta nova série, McDonough receberia um milhão de dólares.

Neal McDonough, para além de ser um bom actor, demonstrou que é um homem coerente e inteligente.

3 comentários:

  1. De certeza que tinha conhecimento disso quando assinou o contrato para a série. Conhecia a personagem.. Não se trata de valores morais, de ser coerente e inteligente. Trata-se de arrependimento e de rescindir um contrato assinado entre ele e a produtora. não é nehuma vitíma.

    Há outros actores que depois de algum tempo decidem não fazer cenas de sexo. Não vejo nisso um acto de se impor como actor, mas sim uma vontade pessoal (que têm todo o direito de o fazer) que limita em muito o trabalho dos realizadores que trabalharem com ele no futuro... como é obvio se necesitas que o teu personagem tenha uma cena de sexo, se o teu actor não quer, e ainda estás a tempo mudas de actor. há muitos bons por aí que compreendem as necesidades da história


    Se Há filmes que abusam de cenas de sexo para vender? sim. Se há filmes que não funcionam sem cenas de sexo explícito? sim.

    ps. foi a primeira notícia que vi, não faço ideia de pormenores sobre o caso...

    ResponderEliminar