quarta-feira, 7 de abril de 2010

7 de Abril é dia do Jornalista, no Brasil

O twitter é uma rede viral e face instantânea do que se fala e acontece na nossa realidade noticiosa. Ainda a momentos apercebi-me, através do meu amigo e colega Pedro Jerónimo, que hoje se celebra o dia do Jornalista. Num 'retweet' vindo do Ricardo Batista e da conta Os Jornalistas, espalhou-se no twitter PT a notícia de tal efeméride.

Depois de uma rápida pesquisa no nossa internet 'sabe tudo', reparei que a data só se celebra mesmo no país irmão, sem grandes honras. A interacção não se fez esperar e, vindo do Brasil, o Haryson Alves deu a sua opinião: "Feriado aqui temos de montão, mas no nosso dia jamais! Entretanto, aparentemente, não há nenhuma festa. Os jornalistas se dão parabéns e muitos na sociedade nem têm conhecimento", refere o jornalista brasileiro.

Fica aqui um 'apanhado' de curiosidades que o Pedro Jerónimo partilhou entretanto.

E, em tom de festa, mesmo sendo só no Brasil, deixo os meus parabéns ao não menos conhecido jornalista José Manuel Fernandes. Um feliz aniversário, abraço!

--------------- post actualizado às 12h49 -------------------

A cabeça do Pedro Jerónimo não pára. Mais umas dicas sobre isto:

@pjeronimo
'Roubando' a ideia do @PauloQuerido de sugerir grupos no Facebook, que tal um do género 'Queremos o Dia do Jornalista em Portugal'?

Engraçado: ver último tuite ;) RT @RickBatista: @pjeronimo E com o acordo ortográfico e país irmão e assim, não se arranja nada para cá? :))


Sobre isto do #journalistday ser só no Brasil (ou no 'país irmão', como diz @vanessaquiterio)... q tal passar a Dia do Jornalista Lusófono?

1 comentário:

  1. Algumas datas:
    24 de Janeiro: S. Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas
    7 de Abril: Dia do Jornalista (no Brasil)
    16 de Maio: Dias das Comunicações Sociais
    8 de Setembro: Dia Internacional do Jornalista

    ResponderEliminar