tag:blogger.com,1999:blog-800709214459808529.post5750140243044130668..comments2022-03-24T12:33:09.020+00:00Comments on Jornalistas de Sofá: Consumidores vs criadores: umas leiturasJoão Mongehttp://www.blogger.com/profile/12571041622361319462noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-800709214459808529.post-1495067857812181362010-04-08T10:26:56.062+01:002010-04-08T10:26:56.062+01:00A co-criação de valor (nomeadamente os seus efeito...A co-criação de valor (nomeadamente os seus efeitos benéficos ao nível emocional) é já um fenómeno bastante estudado em psicologia do consumo. Os produtos/ serviços de informação não fogem à "regra". A interacção pode também gerar sentimentos negativos (fustração, raiva, ...) mas é maior a frequência de sentimentos positivos.<br /><br />Por outro lado, a rapidez e sofreguidão com que se consome informação não são propícias a um processamento "profundo". Manchetes, buzzwords, tags, etc. substituem-se à notícia ou à história. Isso pode ser perigoso, na medida em que os títulos são reproduzidos sem verificação da consistência dos conteúdos, mas o envolvimento de "people formerly known as the audience" pode criar correntes alternativas.<br /><br />Veja-se este exemplo: <a href="http://bit.ly/cvsqpT" rel="nofollow">http://bit.ly/cvsqpT</a>beijokensehttps://www.blogger.com/profile/04071114678753312253noreply@blogger.com